quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Criação de Marca- Ateliê de Cartografia Unifieo
















Explicação da marca:

Segundo o Briefing, o Ateliê de Cartografia Unifieo é uma sala de cartografia do curso de geografia da Faculdade Unifieo, os desenhos são feitos através de softwares no ateliê, e pediram para usar o mapa de Osasco.

A partir disso chegamos a esse resultado:
Mapa Estilizado - utilizamos o mapa desta forma para passar dinâmismo na marca e passa contemporâneidade porque os desenhos são feitos com o auxilio de computador, então como se trata de uma marca atual utilizamos dessa forma.

Tipografia( fonte) - utilizamos a tipografia(letra) em caixa-baixa(minúscula) para passar também a idéia de inovação e algo contemporâneo.

Cor - Utilizamos as cores vermelha e azul por serem as cores do Unifieo e porque o azul passa inovação.

Simbolo redondo - é a marcação de onde seria o Unifieo

Criação de Marca - Núcleo Gastronômico















Explicação da marca:

Segundo o Briefing, o Núcleo Gastronômico será um espaço dentro de um shopping nobre de classe A e B, e será o ponto de encontro de pessoas da alta sociedade para irem p/ vários restaurantes em volta do Núcleo.

A partir disto, utilizamos a cor vinho por ser uma cor sobrea, leve e que passa sofisticação juntamente com a cor dourada do nosso símbolo, a cor dourada para sofisticação e riqueza por ser um setor que passarão pessoas de classe A.

O Símbolo é simples de passa movimento por ter transição grosso e fino.
a Fonte utilizada é simples e passa seriedade e sofisticação.